Moto-Z-2016-01

Em evento realizado nos seus escritórios em São Paulo, a Lenovo apresentou oficialmente o smartphone Moto Z para o Brasil, assim como os módulos Moto Snaps.

O Moto Z só chegará ao mercado brasileiro e setembro e seu preço não foi revelado, mas a Lenovo ofereceu um preview do smartphone, que se propõe a ser ultrafino e disposto a atender diversos nichos de mercado com vários módulos.

O Moto Z brasileiro terá suporte dual SIM (com segundo slot também atuando como microSD), com 64 GB de armazenamento, processador Snapdragon 820 de 1.8 GHz e corpo de alumínio com 5,2 mm de espessura. Nas câmeras, o Moto Z recebe um sensor traseiro de 13 MP com estabilizador ótico e foco a laser. O sensor frontal possui 5 MP de resolução, com lente grande angular e flash LED. A Lenovo garante que a bateria desse smartphone aguenta um dia completo de uso sem recarga, que pode ser feita pelo modo TurboPower, obtendo assim sete horas de autonomia com apenas 15 minutos de recarga.

O modelo recebe o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow, praticamente sem customizações, além do suporte aos módulos Moto Snaps, que agregarão um valor maior ao smartphone.

Repetindo: o modelo chega ao mercado brasileiro apenas em setembro, e seu preço não foi anunciado.