Moto X4

Depois de vários vazamentos, o Motorola Moto X4 tem as características finais e preço vazados, antes do seu anúncio oficial.

O modelo será apresentado oficialmente no dia 24 de agosto em São Paulo, promovendo a volta de uma linha que não traz novidades desde 2015.

O dispositivo estará disponível em duas cores (Sterling Blue e Super Black), mas nada de uma alternativa em dourado (pelo menos por enquanto).

No seu hardware, o Moto X4 contará com um processador Qualcomm Snapdragon 630 com GPU Adreno 508. A versão que chegará ao Brasil (e América do Norte, Europa e Ásia) contará com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Uma segunda versão, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento deve estar destinada aos mercados asiáticos.

Os dois modelos contarão com uma bateria removível de 3.000 mAh com modo de recarga Turbo Charging, e o smartphone ainda conta com certificação IP68.

O Moto X4 é construído majoritariamente de metal e vidro, com uma tela de 5.2 polegadas IPS LCD (1080p, 424 ppp).

Nas câmeras contará com um sensor frontal de 16 MP (f/2.0) com flash LED frontal para iluminar as selfies, e um sensor traseiro duplo de 12 MP + 8 MP (f/2.0 RGB e f/2.2 PB, respectivamente), permitindo o popular efeito bokeh.

O Moto X4 será um típico dispositivo de linha média premium, e tem preço sugerido de aproximadamente US$ 412 nos EUA. No Brasil, o preço ainda não foi revelado. De acordo com o @evleaks, sua chegada ao mercado deve acontecer em novembro.

O objetivo da Motorola ao anunciar o Moto X4 globalmente em território brasileiro é justamente crescer no Brasil. A marca é, desde 2016, a segunda colocada entre os fabricantes de smartphones Android no mercado brasileiro, disputando essa posição com a LG, e vencendo a batalha com uma pequena vantagem.

A ideia agora é fazer frente ao poderio da líder Samsung, e responder à ASUS, que investe de forma agressiva no Brasil.

 

Via Android Authority, VentureBeat