MotoX_Black

O Moto X, novo super smartphone da Motorola, não só existe, como será fabricado no Brasil. A informação veio através de um comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Motorola Brasil, que por sua vez, repassou o comunicado enviado pela Motorola nos Estados Unidos.

A existência do Moto X foi confirmada por Dennis Woodside, durante o evento D11, organizado pela AllThingsD, na semana passada. Na ocasião, Woodside afirmou que tinha uma unidade do produto em seu bolso, mas que não iria apresentá-lo ao público por uma questão de conveniência (ou porque estava blefando, vai saber…). A principal informação extraída do executivo naquele evento foi a confirmação da fabricação do produto em território norte-americano, mais precisamente em uma fábrica em Forth Worth, no Texas, sendo assim o primeiro smartphone da empresa a ser 100% produzido nos Estados Unidos.

Os motivos alegados para essa decisão foram a praticidade para mudanças no design, criação de uma cadeia de suprimentos mais enxuta, uma resposta mais rápida para a demanda do consumidor, além de um envio de produtos em menor tempo.

Mas a notícia que nos interessa nesse comunicado é que o Motorola Moto X será produzido em escala internacional, com a Flextronics se mantendo como parceira nesse processo, e com fabricação local na China e no Brasil confirmada. Com isso, tudo indica que o lançamento do Moto X será agilizado em nosso país, isso se não for simultâneo com o território norte-americano.

Preços e datas de lançamento não foram anunciados.

Via Assessoria de Imprensa