MotoXMotoG

ATUALIZADO em 27/06/2014 @ 16h04: a assessoria de imprensa da Motorola Brasil entrou em contato com o TargetHD para esclarecer que a informação passada na Alemanha não vem de um dos canais oficiais da empresa, ou seja, que não existe uma posição oficial da Motorola para o assunto. Segue o comunicado enviado para nós, na íntegra.

A informação que você usou como referência é proveniente de uma página não oficial da Motorola na Alemanha, a qual não tem relação alguma com a empresa.

A Motorola reforça seu compromisso em oferecer as mais recentes atualizações de versões do Android para os nossos consumidores. Mas é importante lembrar que os anúncios sobre essas atualizações são realizados somente por meio de nossos canais oficiais.

O perfil oficial da Motorola da Alemanha no Facebook confirmou que os modelos Moto X e Moto G receberão o Android L, a mais recente versão do sistema operacional da Google. Sobre o Moto E, nada foi dito.

A tendência é que o Moto E também receba o novo software, uma vez que a ideia da Google é reduzir ao máximo a fragmentação do sistema Android entre os diversos fabricantes que distribuem os seus dispositivos. Isso já começou no Android KitKat, que exige apenas 512 MB de RAM na versão 4.4, e com a chegada do projeto Android One, a tendência é que a regra seja a mesma (ou algo muito similar).

37921-grd

A HTC também confirmou que os modelos HTC One (M8) e HTC One (M7) serão atualizados para o Android L em até 90 dias após a disponibilidade da versão final do sistema. Os modelos das linhas Nexus e Play Edition (ambos da Google) também estão com atualização garantida.

Conforme os fabricantes forem se posicionando sobre as atualizações dos seus dispositivos, manteremos vocês informados. Afinal de contas, tenho certeza que você quer saber se o seu smartphone será atualizado para a versão mais recente do Android o quanto antes, não é mesmo?

Via PhoneArena