motorola-moto-maxx

A Motorola liberou nesse final de semana a atualização do Android 5.0.2 Lollipop para o Motorola Moto Maxx. Os modelos comercializados no varejo brasileiro e sem vínculo com operadoras estão recebendo o novo software desde o dia 27 de março.

O update gera um download de 600 MB de dados, que devem ser baixados via WiFi e com a bateria do smartphone com autonomia de 50% ou mais. É altamente recomendado que o usuário realize o processo de update com o dispositivo conectado no carregador o tempo todo, além de um backup prévio dos dados antes da atualização.

Ao longo do final de semana, observei os relatos dos usuários antes de realizar a atualização no meu Moto Maxx, e até o presente momento, não foram relatadas falhas muito graves Alguns problemas pontuais, como a remoção dos dados de operadora (algo que pode ser removido facilmente, removendo o SIM card e inserindo novamente). Por enquanto, não há a detecção de falhas graves ou bugs que prejudicam o desempenho geral do dispositivo.

2015-03-30 13.38.29

Realizei o update do meu Moto Maxx nesse final de semana, e posso confirmar os depoimentos de outros usuários. O Android Lollipop está rodando bem no smartphone, com um desempenho limpo e com uma interface mais agregada, na proposta do Lollipop. Ao longo da semana eu vou continuar com os testes no dispositivo, e no final de semana vou produzir um vídeo relatando a minha experiência, as novidades e eventuais problemas apresentados.

Se você já atualizou o Moto Maxx com o Android Lollipop, conte a sua experiência na área de comentários.