Moto-g-2015

A Lenovo prometeu que a linha mais popular da absorvida Motorola, a Moto G, seguiria viva em seu portfólio. E vai cumprir com o prometido, preparando o lançamento da quarta geração de dispositivos dessa linha, já nomeada como Moto G4.

Vale lembrar que, pelo menos até agora, nenhum modelo da linha Moto foi lançado em 2016, algo compreensível, uma vez que incorporação da Motorola por parte da Lenovo só foi concluída recentemente (a ponto de promover o desligamento de Rick Osterloh da empresa). Agora, é hora de seguir em frente e oferecer o novo smartphone de uma das linhas mais bem sucedidas do mercado mobile no segmento de linha média.

De acordo com as informações (ainda não oficiais, logo, com dois pés na zona dos rumores) o novo Moto G4 seria comercializado em duas versões: Standard e Plus, ambos com tela de 5.5 polegadas e 16 GB de armazenamento. As versões se diferenciariam pela quantidade de RAM instalada e das câmeras (modelo Standard, com 13 MP, e modelo Plus, com 16 MP).

Os dois modelos receberiam o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow, com acabamentos nas cores branco e preto. Os preços de venda indicados para a Europa são de 240 e 280 euros, respectivamente. Se tudo for confirmado, seria um modelo mais caro que o Moto G de terceira geração, o que pode complicar a tarefa da Lenovo em vender unidades dentro de uma linha tão competitiva.

Por enquanto, tudo são rumores. Vamos acompanhar os próximos acontecimentos.

Via Softpedia, @rquandt