Os desenvolvedores da ROM LineageOS 15 estão fazendo os últimos retoques para oferecer o Android Oreo ao mítico Motorola Moto G, lançado em 2013.

Um dos mais icônicos smartphones da Motorola vai receber (de forma não oficial) a versão mais recente do Android, graças aos incansáveis esforços dos programadores independentes.

O modelo sempre se destacou por oferecer uma experiência fluída, com um Android quase puro, sendo um modelo aclamado pelos usuários até hoje. Logo, a notícia do Android Oreo compatível com o dispositivo é muito bem vinda.

 

 

Para isso, é preciso ter o bootloader do Moto G 2013 desbloqueado. Todas as principais características do modelo serão funcionais, incluindo sensores e WiFi.

O novo software conta com o patch de segurança do dia 5 de agosto de 2017, mas o Bluetooth, câmera e o dual SIM ainda apresentam alguns erros. Logo, faça a instalação ciente disso.

A LineageOS é a substituta direta da CyanogenMod, se tornando rapidamente uma das ROMs personalizadas mais populares da atualidade.

Para fazer o download do LimeageOS 15, clique aqui.