smartwatch-motorola-360-0003-1

A LG não é a única que vai lançar um relógio inteligente com a bênção oficial da Google. Apesar do fim das relações com a gigante da Mountain View, a Motorola acabou de anunciar o Moto 360, o seu novo smartwatch baseado no novo Android Wear. Independente da Lenovo, o sonho wearable da Motorola segue mais vivo do que nunca.

A aposta da Motorola para o segmento de smartwatches não poderia ser na estética mais diferente do que o produto apresentado pela LG. No lugar de se limitar a oferecer outro retângulo de plástico com uma correia, a Motorola aposta em um dispositivo bonito, com uma esfera metálica que oferece múltiplas possibilidades de uso no pulso, passando desde o couro até acabamentos em metal polido. E não, não parece que será um produto de preço acessível.

smartwatch-motorola-360-0002-1

Por enquanto, a Motorola não revela maiores detalhes técnicos do Moto 360, mas menciona a óbvia integração com o Google Now para consulta da previsão do tempo ou informações locais relevantes, assim como o uso de gestos que poderiam incluir o giro do pulso, movimento natural que fazemos para consultar as horas (ou algo parecido com o que temos no Moto X, para acionamento rápido da câmera).

A inicialização de aplicativos específicos, como o navegador de GPS, será feita mediante comandos de voz, que seriam precedidos do já conhecido “Ok, Google” do Moto X.

Especificações técnicas, preços e datas de lançamento não foram revelados. A Motorola basicamente se limitou a dizer que o Moto 360 existe com um anúncio oficial e a página do produto, já convidando os desenvolvedores a criarem aplicativos específicos para o smartwatch. A Motorola indica que o seu novo relógio inteligente chegará ao mercado (com lançamento mundial) ainda no verão do Hemisfério Norte (entre julho e setembro), começando pelo mercado norte-americano.

 

motorola-360-0000-1

smartwatch-motorola-360-0001-1

Via Blog oficial da Motorola
Via Moto 360