sensor-luz-ambiente-moto-360

A Motorola está sendo extremamente cuidadosa sobre os detalhes do Moto 360, selecionando o que será divulgado sore o produto, e quem vai fazer isso, com vídeos e fotos muito bem produzidas. Dito isso, sabemos que seu relógio com Android Wear terá uma tela redonda, recarga sem fio e aparência atraente, mas pouco sabemos sobre suas especificações técnicas.

Um dos detalhes que pode interessar e muito aos usuários está na área em preto na parte inferior da tela. Nessa área, temos um diferencial em relação aos relógios da LG ou Samsung: o sensor de luz ambiente.

O pessoal do TechCrunch teve um contato com o relógio e gravou um vídeo de demonstração. E nesse vídeo, um representante da Motorola revela que a misteriosa área esconde o citado sensor. Não parece ser uma adição trivial, levando em conta que na maior parte do tempo a visualização vai estar condicionada pela luz do ambiente. Logo, um sensor que ajusta os parâmetros da tela pode – entre outras coisas – oferecer uma melhor autonomia de bateria do produto. E quem não quer isso?