Motion Sonic Project

 

A Sony apresentou no festival SXSW o Motion Sonic Project, um wearable em forma de pulseira que conta com uma tecnologia que traduz os movimentos do nosso corpo em música.

A pulseira é equipada com um sensor de seis eixos, que detecta a rotação, ângulo e aceleração dos movimentos, além de contar com três microfones que coletam dados dos movimentos para influir na música.

A pulseira pode ser usada nos braços ou nas pernas, com várias ao mesmo tempo, inclusive conectadas com pulseiras de outras pessoas, onde nossas extremidades se transformam em instrumentos individuais. Aqui é possível aplicar filtros à música atual ou manipular os sons para criar novas músicas ou realizar mixagens.

Vale lembrar que este é apenas um projeto em desenvolvimento, onde a Sony mostrou um primeiro protótipo que não funcionou tão bem. É uma pulseira incômoda, baseada em movimentos e ajustes pré-estabelecidos, contrariando a ideia vendida nos vídeos promocionais.

A pulseira deve estar conectada ao smartphone, que por sua vez estaria conectado a um alto-falante via Bluetooth, já que o wearable em si não emite som.

Mesmo com defeitos, ainda é um experimento que pode evoluir e virar um nova família de dispositivos. Veja os vídeos promocionais da Sony a seguir, e tente descobrir se a Motion Sonic Project poderá vingar no mercado.