windows_8_wallpaper

A empresa de segurança israelense Morphisec está trabalhando no desenvolvimento de uma versão do Windows que será ‘impossível de ser hackeada’, algo que é muito promissor, mas que resulta em um uso muito restrito do sistema.

Ao que parece, essa versão do Windows estaria destinada às agências militares e de segurança nacional, incluindo sistemas de controle de aeroportos e lançadores de mísseis. Dudu Mimran, co-fundador da Morphisec, disse que essa versão do sistema operacional da Microsoft representa ‘tudo aquilo que eles deveriam ter feito desde o começo’, e que apesar de ser orientado para um uso militar e governamental, pode ser adotado sem problemas no mundo empresarial.

Em essência, podemos dizer que o segredo desse peculiar Windows está na sua capacidade de bloquear qualquer tipo de ataque (na teoria), graças ao sistema de aleatoriedade de memória que incorpora, impedindo ao atacante se alojar na memória do sistema operacional.

Por enquanto, o projeto ainda está em desenvolvimento, mas de acordo com os primeiros testes internos, eles estão seguindo por um bom caminho, já que eles foram capazes de sair ileso de todos os ataques sofridos. Por enquanto.

Via Softpedia