Cases com funções adicionais para o iPhone 5 nos temos alguns (não muitos). Alguns deles foram apresentados durante a CES 2013. Mas se você perguntar para qualquer usuário do iPhone qual é a primeira marca de case com bateria que ele lembra, a Mophie é essa marca. Com cases bonitos e de ótima qualidade, eles conquistaram uma legião de fãs. E deve repetir o feito com o Mophie Juice Pack Helium.

O novo case da Mophie integra uma bateria secundária bem discreta, de 1.500 mAh. Sua carcaça é 13% mais fina que as demais alternativas oferecidas pela empresa nos modelos anteriores, de modo que além de aumentar a autonomia de bateria do seu iPhone 5, ela será um pouco mais cômoda e confortável de levar no bolso.

Na prática, a Mophie estima que essa bateria extra vai permitir que o smartphone da Apple funcione por mais seis horas para chamadas ou dados (sete horas, se você estiver conectado em uma rede Wi-Fi), podendo assim deixar o smartphone carregando a bateria do próprio case, ou enviar a bateria do case para o iPhone, como se fosse um carregador automático. Bom, para quem já tem um case da Mophie, sabe muito bem como ele funciona (e bem).

O produto está disponível lá fora nas cores preto e prata. O Mophie Juice Pack Helium está disponível para compra no site oficial da Mophie por US$ 79. Por enquanto, não há previsão de lançamento para fora dos Estados Unidos, mas uma boa notícia para os leitores desse blog é que o site está aceitando envios internacionais.