Não é a primeira vez que ouvimos que é possível habilitar o NFC a um telefone por meio de um cartão microSD, mas quanto mais os fabricantes decidirem apostar nessa solução, melhor para nós. A DeviceFidelity e a Spring Car Systems anunciaram na CES 2012 o primeiro sistema multiplataforma com essas características, e que já pode ser adquirido de modo comercial.

O serviço é destinado para qualquer smartphone com Android (sempre e quando o dispositivo contar com um slot microSD) ou um iPhone. O cartão é customizado, contando com um chip e uma antena NFC, que conta com tudo o que é necessário para se conectar de maneira segura na plataforma de pagamentos PayPass da Mastercard. Tudo o que você precisa fazer é inserir o cartão no slot (no caso do iPhone, há um case especial para a missão), conectar um pequeno filete na tampa da bateria, para um melhor sinal, e fazer o download do aplicativo correspondente.

O pack estará disponível nos Estados Unidos em duas ou três semanas, com um preço sugerido de US$ 30. O case para o iPhone custa US$ 80.

Via BGR