Como o número de usuários de tablets e smartphones é algo cada vez maior, não é de se estranhar que os fabricantes se deram conta do incômodo que resulta em jogar os seus games preferidos em equipamentos que praticamente não contam com botões físicos, e cujo tamanho (principalmente no caso dos tablets) se transforma em um problema, principalmente em partidas de longa duração. A empresa Power A se deu conta desse interessante segmento de mercado, e acaba de apresentar o controle para games MOGA.

Compatível com tables e smartphones com Android Gingerbread (2.3), o controle MOGA conta com uma conexão Bluetooth para se conectar ao dispositivo sem a necessidade de cabos. Conta com um completo número de botões, entre os quais se inclui dois sticks analógicos, botões traseiros e o mais importante: uma espécie de dock “oculto”, que uma vez aberto, permite repassar tranquilamente equipamentos de grandes dimensões, como o Samsung Galaxy Note. O resultado? Uma espécie de sistema com aparência muito similar a de um Nintendo DS.

Alimentado por duas pilhas AAA, o produto conta com uma autonomia de 24 horas de jogo, o que é mais que o suficiente para enfrentar uma longa viagem. Talvez o único problema se encontre no número de jogos suportados (neste momento) pelo controle, que se limita a oito. Entre eles, temos os jogos da Atari, Six-Guns e Moderns Combat.

Falta ainda revelar a data de lançamento em definitivo do produto, o que deve acontecer quando o seu catálogo de jogos suportados se tornar mais amplo. Sobre o seu preço, a Power A não comenta nada a respeito.

Via Gizmologia