nokia-lumia-920-branco

Uma mensagem publicada pela conta australiana da Nokia no Twitter indica que alguns dispositivos de linha alta da empresa não receberão a capacidade do Bluetooth 4.0 LE através de uma futura atualização de software.

Os modelos que não devem receber tal benefício são os tops da linha Lumia (820, 925 e 1020), que não contavam com o Bluetooth 4.0 LE por algumas dificuldades oferecidas pelo seu hardware. Levando em conta que um dos maiores atrativos da atualização Amber é justamente contar com essa particularidade (que já está presente em modelos mais “modestos”, como o Lumia 520, Lumia 620 e Lumia 720), podemos dizer que é, até um certo ponto, uma correção de um erro da Nokia nos modelos mais avançados.

A notícia se confirma com o anúncio da divisão alemã da Nokia, que confirma que a atualização chegará em breve aos dispositivos. Nas palavras de Ben Lampe, representante da Nokia na Alemanha, a compatibilidade com o Bluetooth 4.0 LE chegará de forma definitiva a todos os dispositivos Lumia de linha alta com Windows Phone 8 com uma atualização que será lançada logo após a distribuição do update Amber estar concluída.

Não há datas para que esse segundo update seja liberado, e também não há informações sobre quando ele estará disponível no Brasil. Mas quando novas informações aparecerem, vocês serão devidamente atualizados.

Via Windows Phone Central
Via Twitter da Nokia Australiá