O site Tecnoblog, do nosso amigo Rafael Silva saiu na frente de novo, e conseguiu informações importantes sobre os novos modelos do console PlayStation 3 que devem desembarcar no Brasil em breve. Os modelos estão em processo de homologação e certificação na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), e revelam que versões dos consoles nas capacidades de 16, 250 e 500 GB devem chegar ao mercado brasileiro em breve.

A principal diferença visual nessa nova versão está nesse relevo na parte superior do console. Tecnicamente, os três modelos (que usam os códigos CECH-4011A, CECH-4011B e CECH-4011C) se diferenciam apenas pelas suas respectivas capacidades de armazenamento (16, 250 e 500 GB), contando com as mesmas especificações técnicas, segundo uma “carta de similaridade” enviada por um executivo da Sony à agência do governo. O documento também informa que os novos consoles contam com suporte ao Bluetooth e Wi-Fi 802.11 b/g.

Esse é o claro indício que a Sony pretende aumentar o leque de opções de oferta do PS3 no Brasil, inclusive oferecendo uma alternativa mais barata, para enfrentar o Xbox 360 de 4 GB. É de conhecimento público que a Sony tem perdido muito mercado para a Microsoft também por não ter uma opção mais “popular” do seu console, principalmente em mercados tão “excêntricos” como o brasileiro (que apesar de ser um país se sobrevive à crise – ainda – tem os seus preços de eletrônicos encarecidos pelas altas cargas tributárias; por outro lado, o brasileiro está disposto a gastar em games – os números provam isso).

Para ver lista de arquivos enviados para a ANATEL para o processo de verificação dos novos modelos de PS3, clique aqui. O único item que está ausente é o link para as fotos do produto. Rapidamente, a Sony pediu para que essas fotos fossem retiradas do site.

Via Tecnoblog