Não duvidamos que, muito em breve, vão aparecer por aí os “gadgets fakes” do iPad. O que não se esperava é que os compradores fossem se adiantar aos fabricantes e criar, com suas próprias mãos, os produtos inspirados no tablet da Apple.

Bom, pelo menos não é uma cópia descarada vinda da Ásia, e sim um produto que teve dedicação e horas de inspiração e trabalho. O fundador da Insanely Wind, alexbates, deciciu transformar um MSI Wind U100 em um tablet da empresa de Steve Jobs. Primeiro, eliminou o teclado, implantou o recurso touch ta tela e reorganizou os cabos internos. Com tudo isso, chegamos a um produto que, comparado com o iPad, conta com 10 vezes mais armazenamento, o dobro de velocidade, saída VGA, webcam, portas USB e leitor para vários tipos de cartões.

O projeto ainda não está concluído, e o maior obstáculo ainda é que ele usa uma imagem de OS X, que pode ser algo ilegal em vários países. De qualquer modo, alex (em minúsculo mesmo, pois é do nick dele) disse que vai disponibilizar aos interessados um tutorial completo de como você mesmo pode destruir um netbook para transformá-lo em um tablet. E, pelo visto, não vai demorar muito para que apareçam as primeiras comunidades sobre iPad Hackintosh.

Fonte