O Mira Prism é uma abordagem econômica de óculos de realidade aumentada, usando um iPhone como elemento central para transformá-lo em um óculos para essa finalidade.

Diferente dos óculos tradicionais que posicionam o smartphone na frente dos olhos, o Mira Prism permite a visualização do mundo real, deixando o seu uso mais intuitivo.

Sua aparência é estranha, e o iPhone fica encaixado com a tela para frente. As duas lentes exibem a imagem refletida sobreposta ao mundo real, e no seu desenvolvimento, os criadores do Mira Prism usaram aquários esféricos de plástico para usarem a curvatura exata necessária.

O Mira Prism custa apenas US$ 99, e pode ser o equivalente ao Google Cardboard no ingresso de muitos usuários no mundo da realidade aumentada. Outra vantagem desse produto é que ele viabiliza o uso de óculos normais, além de permitir a criação de jogos multiplayer e apps colaborativos.

Nessa primeira fase, o Mira Prism ainda precisa de marcadores para o posicionamento de objetos em realidade aumentada, mas o sistema deve melhorar e muito. A versão para desenvolvedores deve ser lançada no outono norte-americano, e a versão final para o consumidor deve ser apresentada no final de 2017.

 

 

 

Via Mira Prism