Algumas pessoas estão tendo alguns problemas com o ótimo gerenciador de downloads JDownloader. Não se sabe se é por causa do processador, ou se é por algum problema localizado nos programas da Adobe, usuários relatam que o programa está fechando sozinho, encerrando de forma inesperada. Para aqueles que precisam de um outro software de gerenciamento de downloads que tenha recursos muito próximos ao do JDownloader, a dica de hoje é o Mipony.

Apesar do nome engraçado, o Mipony é um programa bem competente. Sua aparência simpática facilita o uso, até mesmo para os usuários com pouca experiência no assunto. Além disso, ele é leve na sua instalação e execução, e vem no idioma português, o que pode ser uma vantagem para a maioria dos usuários. Em termos de comportamento, ele é muito parecido ao JDownloader: você copia os links com comando CTRL + C, e cola os links na área designada. O programa pode detectar um link para download, ou vários links, montando uma fila de arquivos para serem baixados. Daí, é só o usuário escolher quais arquivos quer baixar, e escolher a opção “adicioná-lo como parado”, no menu de contexto que aparece ao clicar no botão direito do mouse.

Tal como o JDownloader, o Mipony permite o controle de banda de internet que você vai usar para os downloads em andamento. Isso é importante, caso você queira utilizar a internet para fazer uma navegação enquanto você faz o download dos arquivos que estão na fila. Além disso, ele conta com um temporizador para os sites de download que possuem limite de download. Após concluir o download de um arquivo, você tem um temporizador que mostra quanto tempo falta para começar o próximo, deixando para o usuário a decisão de baixar o arquivo ou iniciar o download de outro arquivo e interromper o que está em espera. Após o contador zerar, o download se inicia automaticamente. E, tal como o JDownloader, ele conta com um comando para desligar o computador quando a lista de downloads for concluída.

Pra resumir: se você está tendo problemas com o JDownloader, mas se dá muito bem com o programa para gerenciar seus downloads de sites como Megaupload e Rapidshare, o Mipony é uma excelente alternativa. Talvez ele conte com a desvantagem de não fazer o download de arquivos de servidores próprios, ou em FTP, mas a parte bruta do trabalho ele faz com perfeição. O Mipony é um programa competente, que vai oferecer uma maior agilidade aos usuários que possuem diversas necessidades na hora de seus downloads.

Para baixar o Mipony, clique aqui.