minutiae

 

Se você se cansou da falta de sinceridade que o Instagram mostra todos os dias em fotos de um mundo perfeito, o Minutiae é a rede social para você.

O neurólogo Daniel Wilson e o fotógrafo Martin Adolfsson decidiram criar uma rede social onde os usuários são obrigados a mostrar a vida como ela é.

O Minutiae não oferece a aleria de likes ou feedbacks rápidos de terceiros. Também não precisa dos seus dados pessoais notificar sobre o conteúdo seu e de terceiros publicados.

Na verdade, é a rede social do não poder. O aplicativo notifica na tela do smartphone que você tem cinco segundos para registrar uma foto, seja o que for, desde que ela reflita o que estamos fazendo naquele momento.

 

 

Se perdemos esses cinco segundos, eles não voltam a se repetir até o dia seguinte, e todas as fotos espontâneas registradas são armazenadas em nosso perfil.

O Minutiae pode ou não compartilhar as fotos com nossos amigos, emparelhando por 60 segundos ao dia as imagens com um usuário escolhido de forma aleatória e única, que vai poder ver as fotos de alguém e permitir que alguém veja as sua fotos. Sem feedback, likes ou comentários.

O Minutiae pode ser um projeto ambicioso demais, e talvez nem seja uma rede social para todos, mas é mais realista e puro do que as demais redes que utilizamos. Por enquanto, é compatível apenas com o iOS.

 

Download: Minutiae para iOS