mini-famicom-02

A Nintendo surpreendeu com o lançamento do Mini NES, versão HDMI do seu mítico console, com dimensões reduzidas e 30 jogos clássicos. Agora, temos a possibilidade de ver o Mini Famicom, ou Nintendo Family Computer chegando ao mundo.

 

A porta para mais consoles “mini” está aberta

 

mini-famicom

 

O Nintendo Famicom foi exclusivo para o Japão, e chegou ao mundo em 1983, dois anos antes do lançamento do NES. Com o sucesso do Mini NES, decidiram lançar por lá o Mini Famicom, centrado para o mercado asiático.

Estão mantidas as conexões via HDMI e USB para energia elétrica (sem adaptador de corrente incluído), os três modos de visualização e os pontos de armazenamento na memória interna, assim como os 30 jogos pré-carregados, mas com jogos que não estão na versão ocidental:

Donkey Kong
Pac-Man
Excitebike
Balloon Fight
Ice Climber
Galaga
Yie Ar Kung-Fu
Super Mario Bros
The Legend of Zelda
Atlantis no Nazo
Gradius
Makai Village
Solomon’s Key
Metroid
Castlevania
Adventure of Link
Bumping Sumo
Super Mario Bros. 3
Ninja Gaiden
Mega Man 2
River City Ransom
Double Dragon Ⅱ The Revenge
Super Tamashito Luo
Final Fantasy Ⅲ
Dr. Mario
Downtown Nekketsu March Soreyuke
Mario Open Golf
Super Mario USA
Kirby’s Adventure

Obviamente, o design em vermelho, branco e dourado do console original está presente, com a diferença que o Mini Famicom chegará com dois controles, e que seu design é pensado para que o console guarde os controles enquanto eles não estão em uso.

O Mini Famicom chega ao mercado em 10 de novembro, um dia antes do Mini NES, com preço de US$ 59 (+ US$ 10 para o adaptador de corrente).

 

 

Via IGN