milk_music_interface

A Samsung apresentou hoje (07) o Milk Music, serviço de músicas via streaming que chega para competir com serviços similares da concorrência (incluindo o iTunes Radio da Apple), mas que será exclusivo para os dispositivos da linha Galaxy.

O serviço começou a funcionar ontem (06), mas o seu anúncio oficial só aconteceu hoje. O Milk Music será gratuito por um tempo limitado, mas livre de anúncios e contando com mais de 13 milhões de músicas, e aproximadamente 200 estações de rádio.

A Samsung planeja que, no futuro, os usuários possam adquirir as faixas disponíveis no serviço, mas ainda vai decidir qual será o formato de comercialização das músicas. Alguns recursos que destacam o Milk Music são: estações personalizadas, buscas por estilos musicais, streaming do smartphone para TVs e outros dispositivos Samsung, entre outros.

O Milk Music (pelo menos nesse início) vai funcionar apenas nos smartphones Galaxy S3, Galaxy S4, Galaxy Note 2 e Galaxy Note 3. A estreia do recurso no novo Galaxy S5 acontece em abril, quando o smartphone chegar ao mercado. A própria Samsung o encara, por enquanto, como “um experimento”, e planeja a aquisição de mais músicas e a expansão do Milk Music para outras plataformas. Tudo vai depender da recepção do serviço junto aos seus usuários.

Por enquanto, o Milk Music só funciona nos Estados Unidos, mas já existem planos para levar a plataforma para outros países. Não há informações se o serviço estará disponível no Brasil. Por enquanto.

Via Tecnoblog, CNET