spotify-mighty

O iPod não soube evoluir, e por isso, caiu no esquecimento. Mas tem gente querendo não só reinventá-lo, como reinventar o conceito de reprodutor portátil de músicas (apesar do smartphone já cumprir muito bem esse papel). O Mighty é um projeto no Kickstarter que é capaz de reproduzir músicas via streaming sem depender do smartphone ou de uma conexão de dados.

O Mighty foi criado por pessoas de diferentes origens no mundo da tecnologia: um engenheiro da Qualcomm, um designer da Samsung, um pesquisador da Microsoft, entre outros, além de pessoas relacionadas com o mundo da música e da publicidade. Ele tem uma aparência similar ao iPod Shuffle e permite a reprodução offline das músicas do Spotify, que apoia oficialmente o projeto.

Basta ter uma conta premiium do Spotify e sincronizar suas listas através de um aplicativo para smartphones (Android, iOS) uma única vez, e pronto: ouça suas músicas em qualquer lugar.

Mighty-02

Seu funcionamento se baseia no formato do aplicativo do Spotify nos smartphones, permitindo o armazenamento para a reprodução offline. A conta Premium do serviço de streaming permite que até três dispositivos ativos podem armazenar músicas offline, e nesse caso, o Mighty conta como um dispositivo.

O dispositivo conta com os botões clássicos de reprodução, além de um botão adicional para acessar as listas de reprodução. O Mighty indica via VoiceOver o nome da lista e o nome da primeira música. A má notícia é que o dispositivo só conta com 2 GB de armazenamento interno, ou 48 horas de música, com uma bateria de 250 mAh que suporta até cinco horas continuas de reprodução, cuja recarga completa pode ser feita em 45 minutos.

Seus criadores afirmam estar trabalhando em uma versão com maior capacidade de armazenamento e melhor bateria. Até lá, o Mighty do jeito que está custa US$ 75, e seus primeiros envios devem acontecer em novembro.

Mighty-03

Via Kickstarter