O Apple Watch Series 3 tem como principal novidade a função de telefonia integrada, com a ajuda de um SIM virtual, dando ao produto independência em relação ao smartphone.

Por outro lado, o SIM virtual não funciona no Brasil (ainda). Mas se você quer ter essa funcionalidade. o Microwear H1 é um smartwatch que faz isso, e custa apenas 70 euros. Bem mais barato que um Apple Watch.

O Microwear H1 possui uma tela de 1.38 polegadas LED (400 x 400 pixels), resistência padrão IP68, pedômetro, WiFi, registro de altitude e até pressão atmosférica.

Seu processador é um MediaTek MT65672 com 4 GB de armazenamento e 512 MB de RAM, o suficiente para um bom desempenho nesse tipo de produto.

 

 

A grande vantagem do Microwear H1 é a possibilidade de receber um cartão SIM para oferecer a mesma independência do smartphone. Você pode utilizar até um cartão pré-pago para eventualidades.

É óbvio que esse smartwatch não tem a mesma qualidade de um Apple Watch Series 3. Mas é um gadget interessante com um preço bem mais acessível. Compatível com Android e iOS, não é preciso gastar US$ 400 para ter um relógio inteligente com funções telefônicas.