other_wda_large

A Microsoft apresentou hoje o seu Wireless Display Adapter, um dongle HDMI no estilo do Chromecast, mas alimentado por uma porta USB através de um simples cabo extensor, uma pequena vantagem sobre o dispositivo da Google.

A solução da Microsoft permite a conexão em uma TV, monitor ou projetor para enviar conteúdos via streaming sempre que o dispositivo de origem seja compatível com o Miracast. Muitos PCs, notebooks e tablets com Windows 8.1 e smartphones com Windows (Phone) oferecem essa opção, além dos dispositivos Android que podem se beneficiar da mesma funcionalidade.

microsoft-wireless-dp

Quando os dispositivos são emparelhados, podemos ver o conteúdo de nossa tela de origem nas telas maiores, com uma funcionalidade simples. A Microsoft destaca que, ao usar a tecnologia Miracast, ‘ele não ficará limitado a determinados aplicativos ou conteúdos, podendo mostrar qualquer coisa a partir do dispositivo de origem’.

650_1000_wireless-cast-microsoft

A ferramenta permite potencializar o uso do notebook, tablet ou smartphone como segunda tela, já que transmitimos o conteúdo em outra tela, liberando a tela do dispositivo de origem para outras tarefas. O periférico da Microsoft chega ao mercado em outubro, com preço sugerido de US$ 60. É mais caro que o Chromecast, mas a ideia de espelhamento estendido de tela pode ser algo interessante para muitos usuários.

 

Via Engadget, Microsoft