microsoft-wifi

A Microsoft está trabalhando no Microsoft WiFi, um novo serviço que pretende criar uma plataforma que facilite a conexão em pontos WiFi de smartphones, computadores, tablets ou qualquer outro dispositivo conectado que pode carregar aplicativos.

O serviço é descrito como ‘uma forma de oferecer o acesso à internet sem maiores problemas e em todo o planeta’ para que os usuários sejam mais produtivos. Mas apesar de se chamar Microsoft WiFi, parece que basicamente o serviço usaria o mesmo conceito do Skype WiFi, mas apenas com um nome diferente (lembrando: o Skype é um serviço da Microsoft).

O Microsoft WiFi estará disponível para Windows, OS X, iOS, Android e Linux, mas não para o Windows Phone (que será substituído pelo Windows 10 em breve).

microsoft-wifi-02

O Skype WiFi possui mais de 2 milhões de pontos WiFi ao redor do planeta, associados ao Skype Credit para o pagamento das opções que não são gratuitas. Entendemos que a Microsoft poderá utilizar essa infraestrutura e criar algo muito maior, onde se especula um total de 10 milhões de pontos de conexão em 130 países.

A ideia é criar algo que facilite o registro e uso dos pontos WiFi, sendo também um incentivo para outros serviços da Microsoft. Inicialmente, o Microsoft WiFi será oferecido para os usuários ativos do Skype WiFi, organizações que usam o Microsoft Office 365 Enterprise, ou clientes que recebem uma oferta especial da gigante de Redmond.

microsoft-wifi-03

Via Microsoft WiFi