Com o informe financeiro da Microsoft no último trimestre, também foi informado um número que é, no mínimo, interessante, relacionado ao volume total de unidades vendidas do console Xbox 360. O número em questão é de, nada mais, nada menos que 70 milhões de consoles, que representam 20 milhões a mais que os 50 milhões de consoles vendidos até o ano passado.

Temos que levar em conta que durante este último trimestre, nenhum jogo considerado importante foi lançado, enquanto que no ano passado a Microsoft contou com a ajuda do Gears of War 3. Por outro lado, o próximo trimestre certamente deve registrar um aumento nas vendas de consoles, não só por causa das festas do final de ano, mas também por causa do lançamento do muito esperado Halo 4. De qualquer forma, devemos considerar que, mesmo com a sobrevida recebida por conta do Kinect, o Xbox 360 já está no final de sua vida útil, e as chances do modelo ser substituído por um novo console em 2013 são consideráveis.

Apenas para título de comparação: o primeiro Xbox, considerado um verdadeiro fracasso de crítica e público, vendeu apenas 25 milhões de unidades. Apesar de ser hoje o console mais popular do mundo, ainda não é o mais vendido de sua geração. O Nintendo Wii vendeu 95.56 milhões de unidades ao redor do planeta (até junho de 2012), enquanto que o PlayStation 3 vendeu 63.9 milhões de unidades (até março de 2012).

Via