Quando a gente sabe que a Microsoft está a poucas semanas de lançar a próxima versão do Windows, a atitude mais prudente é atrasar a compra do seu próximo computador. Sabendo disso, e para evitar uma queda nas suas vendas, o pessoal de Redmond anunciou que vai oferecer a atualização do Windows 7 para o Windows 8 por apenas US$ 15 nos Estados Unidos.

Segundo Paul Thurrot, a partir do dia 2 de junho, será possível adquirir esse “direito”, que permitirá a atualização para a versão Windows 8 Pro (no lugar da versão sem o “Pro”), que até onde consegui entender não vai incluir o Media Center, já que esse software será oferecido em separado. Deve ficar claro que a promoção só será válida para os computadores que já contam com o Windows 7 pré-instalado. Ou seja, tire da cabeça a ideia de comprar uma cópia do Windows 7 para depois atualizar para o Windows 8 no modo “quase de graça”.

O lançamento do Windows 8 vai acontecer durante o segundo semestre de 2012, mas sem uma data confirmada. Mas, fique tranquilo: quando eles confirmarem quando isso vai acontecer, avisamos vocês aqui no blog.

Via The Next Web