Agora é oficial. A Microosft anunciou que as vendas do Kinect ao redor do mundo alcançou a marca de 10 milhões de unidades, reafirmando sua posição de produto eletrônico de consumo de mais rápido crescimento. E isso, quem afirma é o Guinness Book, o Livro dos Recordes. A novidade dessa vez é o número de vendas de jogos, que de forma impressionante superou a marca dos 10 milhões de unidades. E, antes que você diga: “mas isso é óbvio, pois o Kinect vem com um jogo incluso”, devo te interromper e afirmar que essas 10 milhões de unidades são de jogos avulsos, ou seja, títulos que as pessoas compraram de forma adicional.

Outro ponto a ser registrado que, quando a Microsoft cita esses números, ela fala de unidades vendidas, e não distribuídas para as lojas (que deve ser um número ainda maior). E, com o próximo lançamento do SDK do produto dedicada a outros eletrônicos além do Xbox 360, imaginamos que esses números só tendem a crescer.

Para completar, durante os primeiros 60 dias no mercado, foram vendidos uma média de 133 mil Kinects por dia, o que dá um total de 8 milhões de unidades em apenas dois meses, deixando pra trás (e de longe) produtos como o iPhone e o iPad, com preços similares no mercado internacional.

Resumindo: acabaram todas as dúvidas de que o Kinect é um sucesso absoluto.

via Xbox.com e AdNews