windows-10-topo

Todos os equipamentos com cópias válidas do Windows 7, 8 e 8.1 podem atualizar gratuitamente para o Windows 10 até o dia 29 de julho de 2016. Porém, muitos usuários reclamaram que a ativação via atualização apresentava problemas. Agora, esses usuários poderão usar as chaves que já tinham em versões anteriores do Windows para ativar a nova versão do sistema operacional.

O blog oficial do Windows informa que “se o seu PC não ativar automaticamente depois da atualização, você pode introduzir a chave de produto do Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1 utilizada para ativar essas versões prévias no mesmo dispositivo”.

ativar-windows-10-chave-antiga

Essa função está disponível no menu Configurações > Atualização e Segurança > Ativação, através do botão “Mudar a Chave de Produto”. Teoricamente, isso vai facilitar não só a ativação de versões do Windows 10 atualizadas a partir de versões anteriores, mas também as instalações limpas do sistema, dispensando (por exemplo) uma atualização e logo depois uma instalação limpa do zero, como vinha acontecendo até agora.

O procedimento já está disponível na compilação 10565 do Windows 10, e será oferecida ao grande público (de forma gradual) a partir do mês de novembro.

Via Windows Blog, Lifehacker