sim_sinal_microsoft

A Microsoft tem a intenção de facilitar o acesso às redes de banda larga móvel LTE, com o seu próprio SIM card para Windows.

A gigante de Redmond testa um aplicativo de dados móveis que permite aos dispositivos com Windows 10 conectar a várias operadoras de telefonia móvel sem a necessidade de contrato. O aplicativo foi publicado na Windows Store, mas a Microsoft não revela os planos concretos para o serviço. O app está desenvolvido para funcionar no Windows 10 “e requer um SIM card Microsoft”.

microsoft-sim-card

Dependendo da disponibilidade, a Microsoft pode estar planejando criar as suas próprias redes virtuais móveis para permitir aos usuários do Windows 10 se conectarem às operadoras associadas. Não está claro se o SIM card para o Windows vem motivado pela falta de apoio das operadoras, ou se a empresa quer oferecer um acesso alternativo, com um método similar ao SIM card da Apple.

Não sabemos quais são os planos de comercialização deste serviço, tarifas de dados e preços oferecidos. Em todo caso, a Microsoft venderá esse tipo de acesso através da Windows Store, através das contas Microsoft ID.

Via Windows Store