windows-android

A Microsoft anunciou na BUILD 2016 que vai integrar as notificações do Android no Windows 10, uma novidade curiosa e que, ao mesmo tempo, é mais uma característica que potencializa a versão para desktops, além de ser uma péssima notícia para o Windows Phone/Windows 10 Mobile, que passa a ser ainda menos relevante.

A grande maioria dos usuários Windows com certeza utilizam um smartphone Android, e a Microsoft quer deixar a vida desse grupo de usuários um pouco mais fácil. Chamadas perdidas, mensagens e outros tipos de notificações são exibidas como padrão com o desktop do Windows 10, e até se fala da possibilidade de responder ou interagir com elas a partir do desktop.

A Microsoft contará com o Cortana para essa missão. O assistente pessoal do sistema operacional é uma das peças chave da experiência Windows. Logo, o Cortana para Android será um aplicativo imprescindível nessa equação. Os que ficaram sem essa integração são os usuários do iOS, por conta das restrições da Apple com o software de terceiros.

Como bem se sabe, há aplicativos que integram as notificações do Android no Windows 10, assim como acontece em outros sistemas, o que não torna o recurso uma novidade. Mas de acordo com os presentes na BUILD 2016, a proposta da Microsoft parece ser sólida com o Cortana.

Até porque é isso o que a Microsoft tem que fazer pelo sistema operacional que mais lucros gera para a empresa. E sim… esse sistema é o Android. Claro.