microsoft-lumia-windows-10

Se depender da Microsoft, a leve fragmentação do ecossistema do Windows Phone está com os dias contados. Uma recente publicação em seu blog informa que, uma vez adotado o Windows 10, os dispositivos serão atualizados a partir da própria Microsoft.

“Seguimos todas as questões relacionadas com a segurança, testando continuamente nosso software com técnicas de vanguarda, além de oferecer suporte de atualizações proativas com as atualizações necessárias para corrigir problemas. E hoje, anunciamos que essa atualização contínua se aplicará a todos os dispositivos Windows 10, incluindo os telefones”.

A Microsoft reforça que essa afirmação se aplica a todos os smartphones com Windows 10, tanto no âmbito profissional como no pessoal, mantendo assim uma política de atualizações coerente em relação à versão para PCs. As atualizações para smartphones terão correções de segurança e trarão novas características ao sistema.

Isso significa que a Microsoft vai se antecipar aos fabricantes e operadoras, atualizando diretamente os dispositivos, permitindo assim minimizar ao máximo a fragmentação do sistema e evitando a reprodução do maior problema do Android, além de garantir a mesma segurança e experiência de uso para todos os usuários.

Em resumo: a Microsoft fará o mesmo que a Apple já faz tão bem com os dispositivos iOS.

Via ZDNet