msevent.jpg.pagespeed.ce.bmDYDf6-p-

A Microsoft começou a enviar os convites para os veículos de imprensa norte-americanos para o evento de apresentação da próxima geração do seu tablet Surface. E evento vai acontecer em Nova York (EUA), no próximo dia 23 de setembro.

Depois de muitas semanas de rumores sobre as especificações técnicas da nova geração de tablets da empresa, temos agora uma data de apresentação oficial dos novos produtos. Especula-se que a próxima versão do Surface contará com a nova geração dos processadores da Intel, que devem adicionar uma maior performance, com um melhor gerenciamento de bateria (de 30% a 40%).

Também devem ser apresentados modelos com 8 GB de armazenamento, com os novos processadores NVIDIA Tegra 4 e uma tela Full HD 1080p, entre outras melhorias.

A nova geração de dispositivos Surface serão apresentados um pouco mais de um ano depois que a Microsoft anunciou de forma surpreendente a primeira versão, sendo essa a primeira grande iniciativa da microsoft no hardware de consumo em anos. A atual geração de tablets da empresa não obteve o sucesso esperado no volume de vendas. Um dos motivos é a ausência do produto em mercados estratégicos, como o Brasil.

O Surface 2 será anunciado antes mesmo da primeira versão ser anunciada em vários países da América Latina, o que indica que, se o produto chegar ao Brasil algum dia, a primeira versão será simplesmente ignorada. A nova geração de tablets da Microsoft deve dar um sopro de ar fresco para a empresa, que pode obter boas vendas no período do Natal.

Fiquem ligados! Você ficará por dentro das novidades desse lançamento aqui, no TargetHD.net

Via Engadget