microsoft-windows-10-event-6-outubro

A Microsoft vai realizar no próximo dia 6 de outubro um evento onde eles pretendem apresentar novidades relacionadas ao Windows 10. Desde já, os candidatos ao protagonismo são os novos smartphones da família Lumia, e o especulado Surface Pro 4, que chega para renovar a aposta feita por eles nos tablets conversíveis.

O hardware será o protagonista no evento que acontece em Nova York (EUA). As apostas deixam muito claro sobre o que podemos esperar da Microsoft nesse evento. Para começar, a apresentação dos novos Lumia 950 e 950 XL (nomes de código Cityman e Talkman), que serão os dois primeiros smartphones top de linha produzidos e apresentados pela Microsoft, com o sistema Windows 10 Mobile. E esperamos configurações de hardware realmente notáveis.

Porém, mais relevante que isso é a estreia do Windows 10 Mobile em si. A nova plataforma para smartphones que oferecerá como principal destaque o Continuum, que vai permitir que os dispositivos ofereçam um aspecto de desktop quando conectados a um monitor, mouse e teclado.

microsoft-lumia-950

Além dos novos smartphones, é muito provável que aconteça o lançamento do Surface Pro 4, novo tablet conversível da Microsoft que teoricamente mantém as dimensões dos modelos anteriores – inclusive para manter a compatibilidade com acessórios já lançados -, mas que contará previsivelmente com os novos processadores Intel Skylake.

Também é possível o anúncio da Microsoft Band 2, mas não há muitos detalhes sobre as novidades que poderão integrar essa nova pulseira de monitorização de atividades físicas. Alguns rumores indicam sobre o (pouco provável) lançamento do Xbox One Mini ou de um Surface Mini, ou quem sabe de um Surface 4, que também renovará a versão mais modesta do seu tablet híbrido.

Teremos que esperar até o dia 6 de outubro para descobrir todos esses lançamentos.

Via ZDNet