windows-phone-low-cost

Segundo o Digitimes, a Microsoft tem planos de lançar dois smartphones com preços na faixa dos US$ 80, pensando nos mercados emergentes.

De fato, a aposta da Microsoft nesses dois dispositivos tem como objetivo posicionar a empresa no mercado chinês com modelos LTE, que está crescendo desde 2014. Para isso, eles teriam fechado um acordo com a Qualcomm, que forneceria os processadores desses smartphones, dadas às características dos mesmos em relação aos concorrentes.

De fato, se especula que esses dispositivos contariam com o SoC Snapdragon 210 MSM8909 quad-core Cortex-A7 de 1.1 GHz, com conectividades Bluetooth e WiFi, suporte para resoluções de até 720p, câmeras de 8 megapixels, suporte ao dual SIM, entre outras características.

Com isso, a Qualcomm liberaria o estoque de chips em uma operação que implicaria um menor custo do que construir dispositivos com Android, uma vez que eles não precisam pagar as licenças para a Microsoft pelo uso do seu sistema operacional. Esses modelos são esperados para chegar ao mercado no último trimestre de 2015, coincidindo com o período de vendas do final do ano.

Via Digitimes