ballmer-05-27-2010

Nove meses. Esse é o tempo que resta para Steve Ballmer no comando da Microsoft, e a busca do seu substituto não está sendo uma tarefa a ser cumprida de última hora. A junta diretiva da gigante de Redmond está utilizando esse tempo de forma valiosa, analisando os currículos de diferentes executivos, com olhos de lupa. E, segundo as últimas informações, parece que o conselho da Microsoft encontrou o candidato ideal. Pelo menos no perfil.

Segundo informa John W. Thompson, membro da junta diretiva da Microsoft, que passou as informações no própiro blog oficial da Microsoft, a única coisa que está certa nesse momento é que a lista de candidatos em potencial está ficando cada vez menor, e que a comissão encarregada em encontrar um novo CEO para a empresa terá completado a sua missão “na primeira parte de 2014”.

Obviamente, Thompson não tem o menor interesse em revelar quais são as pessoas que podem acabar tomando as rédeas da Microsoft, mas revelou um detalhe muito importante: a lista original passou de “mais de 100 possíveis candidatos” para “um grupo de apenas 20 nomes”, o que nos leva a crer que o processo de seleção está sendo longo, criterioso e até exaustivo. E o principal: ainda há muito trabalho a ser feito.

Seja como for, é possível que nem sequer conheçamos o sucessor de Ballmer logo após a escolha ser considerada definitiva, de modo que não devemos esperar por uma fumaça branca saindo dos chaminés da sede da empresa em Redmond nas primeiras semanas de 2014. Até porque o “começo do ano” pode soar bem relativo (para muitos, o ano só começa depois do Carnaval).

Via TechNet