microsoft-edge

A Microsoft começou a utilizar o seu buscador Bing como via de promoção (ou recomendação) do seu navegador Edge, para os usuários que realizam buscas de outros navegadores.

Quando é digitado na busca do Bing o nome de um navegador concorrente, aparece nos resultados uma notificação onde é possível ler “a Micrsosoft recomenda utilizar o Microsoft Edge para Windows 10”. Tal informação vem acompanhada do botão “saiba mais”, que leva para uma página que mostra as principais características do novo navegador da empresa.

A Microsoft esclarece que:

“O Mirosoft Edge foi desenvolvido exclusivamente para o Windows 10, com características e funcionalidades que melhoram a experiência de navegação com o Cortana, Web note e respostas rápidas. Estas notificações foram criadas para oferecer para as pessoas a informação rápida e simples que podem ajudá-las a conhecer melhor tal experiência. Esclarecido isso, com o Windows 10 você pode escolher de forma livre o navegador padrão e o motor de busca”.

Para muitos, o Edge é uma boa aproximação do que deve ser um sucessor real em condições que consiga superar as carências do Internet Explorer, mas é evidente que a Microsoft ainda tem que melhorar algumas coisas no software.

Via Neowin