Windows-10-gratis

A política adotada pela Microsoft em relação ao update gratuito para o Windows 10 causou muita polêmica, que só se agravou quando muitos usuários reclamaram de problemas na manutenção básica do PC e por falsas notificações do sistema.

A Microsoft se tocou, e decidiu tomar medidas para acabar com este mal estar. Terry Myerson, vice-presidente da divisão Windows, informou que a empresa está reformulando a interface da tela de notificação de atualização gratuita, para que ela fique mais fácil de ser recusada.

É provável que muitos entendam que esta decisão chega tarde, já que falta apenas um mês para o fim do prazo oficial de atualização gratuita para o Windows 10, mas em todo caso é uma boa ideia, e não descartamos que pode estar relacionada com o processo que a Microsoft perdeu recentemente, que obrigou a empresa a pagar US$ 10 mil pela prática.

Windows-10-1

 

A janela atual mostra claramente a opção “clique aqui para adiar ou cancelar a atualização”, mas tudo se reduz ao fato do usuário que não está atento à manutenção básica do seu equipamento, que faz a atualização automaticamente e culpa a Microsoft por isso.

Windows-10-1

 

Via Liliputing