Uma boa notícia para a Microsoft. Na verdade, uma excelente notícia. Com menos de 24 horas de vendas, a versão mais barata do seu novo tablet, o modelo Microsoft Surface RT 32 GB já está com suas vendas para entrega em 26 de outubro esgotadas, com os próximos pedidos com previsão de entrega para daqui a três semanas.

Isso significa duas coisas. A primeira é que, ao que tudo indica, a estratégia de oferecer um produto com o mesmo preço do modelo mais básico do seu concorrente direto (iPad de 16 GB), mas com o dobro de capacidade de armazenamento, um hardware mais robusto e um sistema operacional mais completo convenceu o consumidor norte-americano. A segunda é que a própria Microsoft subestimou a demanda de mercado do seu produto, e não se preparou para uma procura tão expressiva e imediata.

Outra explicação dada pelos especialistas de mercado norte-americanos está no fato que a Microsoft precisava reservar parte do seu estoque do Surface para vendas em lojas físicas, o que tornaria mais restrita a cota para a loja virtual. Mas quanto seria essa cota?? Isso permanece em mistério.

Rumores dão conta que a Microsoft encomendou pelo menos 5 milhões de unidades dos tablets Surface para o último trimestre de 2012. Então, fãs do Windows, cruzem os dedos para que o nível de interesse se mantenha, pois esse pode ser o começo da marcha de sucesso da plataforma RT no mercado de tablets.

Via