surface-pro-4

A Microsoft apresentou hoje (06) em seu evento em Nova York (EUA) o novo Surface Pro 4, atualização do seu tablet com Windows 10, pensado na produtividade e com a promessa de substituir o computador portátil.

O novo Surface Pro 4 tem tela de 12.3 polegadas (2K, 5 milhões de pixels, 267 pixels por polegada), além de um conjunto de hardware que promete ser 50% mais rápido que um MacBook Air, com a ajuda da sexta geração de processadores Intel (Core Skylake). Esse hardware trabalha em conjunto com até 16 GB de RAM, e armazenamento em flash de até 1 TB.

A tela conta com tecnologia Pixel Sense e proteção Gorilla Glass de 0.4 mm. A Microsoft aproveitou a oportunidade para apresentar a nova Surface Pen, que conta com 1024 níveis de pressão. Apesar de não ser uma caneta recarregável, ela possui uma autonomia de uso de até um ano. Um detalhe importante: um simples clique no botão integrado ao lápis, e a Cortana é acionada.

surface-pro-4-2

O Microsoft Surface Pro 4 conta com uma docking station com quatro portas USB 3.0, duas portas DisplayPort 4K e porta Ethernet. Essa estação acoplável também é compatível com o Surface Pro 3. Outra novidade é o teclado retroiluminado, com sensor de digitais e um trackpad de vidro com alta precisão. Tudo isso em um teclado que tem apenas 1.1 mm de espessura, e tem área de uso 40% maior que os outros modelos.

O novo Surface Pro 4 tem 8.4 mm de espessura, integração com o Windows Hello para reconhecimento facial e sensor de digitais para verificação biométrica da identidade do usuário. O novo tablet chega ao mercado no dia 26 de outubro, com um preço inicial sugerido de US$ 899. Não foram revelados os preços para outros países, ou dados sobre os preços da Surface Pen e da nova Type Cover.

Mais fotos a seguir.

 

surface-pro-4-1 surface-pro-4-3 surface-pro-4-5 surface-pro-4-4