microsoft-surface-3-oficial-06

O Microsoft Surface 3 confirmou a aposta da gigante de Redmond nos tablets (ou ultrabooks) híbridos. O modelo pode representar um preview daquilo que a Microsoft está preparando para o Surface Pro 4, com Windows 10. Mais: pode preparar surpresas adicionais, como a possível inclusão de portas USB-C e dos processadores Skylake da Intel.

A nova família de processadores vai substituir a Broadwell, que pode ter um ciclo de vida mais curto que o normal para dar espaço para a nova arquitetura que manterá a tecnologia de fabricação de 14 nanômetros, que promete um melhorias de desempenho e eficiência energética.

Os últimos dados indicam que a Intel tem tudo muito encaminhado: eles apresentaram na Intel Developers Conference 2015 em Shenzhen (China) equipamentos All-in-One e portáteis híbridos com design de referência que integravam versões prévias dos processadores Skylake. Um ultrabook de 12.5 polegadas muito fino e com portas USB-C apresentado no evento parece confirmar os rumores.

A Intel teria conseguido fabricar processadores com um TDP de 15W, que incluirão GPUs Iris 6100, e que estaria preparando o lançamento de diversos processadores Core i5 e Core i7 com esse TDP, que chegariam ao mercado antes do final de 2015. As melhores arquiteturas permitem um ganho notável no desempenho da GPU, mas que só poderemos comprovar na prática quando os primeiros produtos chegarem ao mercado.

Brian Krzanich confirmou em fevereiro que os chips Core M também chegarão com versão Skylake no segundo semestre do ano, mas supomos que a Microsoft vai apostar em processadores mais capazes no iminente Surface pro 4, além de outras surpresas. Alguns indícios apontam para o anúncio do novo dispositivo durante a BUILD 2015, que começa no dia 29 de abril, mas o suposto novo produto não deve chegar ao mercado antes do lançamento do Windows 10.

 

Via TFJ