microsoft-surface-hub-02

A Microsoft apresentou no seu evento de ontem (21) um dispositivo chamado Surface Hub. O produto é descrito como uma nova categoria de dispositivos com Windows 10, e seria uma evolução dos projetos da Perspective Pixel, que tenta levar a experiência multitouch para as telas gigantes.

O Surface Hub possui uma tela de 84 polegadas, que pode ser manejada com nossas mãos e ponteiros especiais. Essa seria a lousa mais tecnológica e avançada que a Microsoft e o Windows 10 pode nos oferecer.

Entrando um pouco nas especificações que a Microsoft compartilhou, sabemos que a tela conta com uma resolução 4K, alto-falantes integrados de generosas dimensões e potência, e um par de câmeras que registam a nossa presença. Podemos esperar um hardware de um computador pessoal muito potente, além de microfones integrados e as tradicionais conectividades WiFi, Bluetooth e NFC.

microsoft-surface-hub-01

Apesar de ser apresentado como uma solução de parede, ele pode ser utilizado em uma versão desktop, já que suas capacidades táteis para reconhecer várias mãos e ponteiros o transformam em um dispositivo com potencial colaborativo muito grande.

A Microsoft deixa claro que esse é um produto para também realizar conferências, fazendo uso de uma versão Skype pensado especificamente nesse dispositivo. Por enquanto, preços e datas de lançamento não foram revelados.