Nada como começar mais uma semana de notícias e lançamentos de tecnologia com uma refeição saudável e nutritiva, certo? Muito bem, então… que tal prepará-lo em um tablet Microsoft Surface? Assustador, correto? Mas o mais impressionante ainda é que, se você realmente fizer isso, saiba que ele vai continuar a funcionar normalmente, como se nada tivesse acontecido.

O pessoal do site CNET submeteu ao recente lançamento da Microsoft a uma autêntica sessão de tortura sem precedentes. Pelo visto, todos querem mesmo confirmar se o Surface é um produto “duro na queda”, ou se Steven Sinofsky quis fazer uma pegadinha com todo mundo, usando o tablet como patins diante de muitos membros da imprensa.

Além disso, o objetivo deles nos testes é descobrir qual é a “real versatilidade” que o Surface pode oferecer ao usuário, e não falamos apenas da sua capacidade computacional, mas sim de uma aplicação prática no dia a dia, ou nesse caso em particular, utilizar o tablet como utensílio de cozinha. Não que alguém vai realmente utilizar o produto da Microsoft para preparar a ceia de Natal, mas pelo menos você pode ter uma ideia exata do quanto o produto é resistente e bem construído.

No vídeo disponível no player abaixo, você pode testemunhar o tablet da Microsoft exposto em um calor de 120 graus durante mais de uma hora, fritando um ovo em alguns momentos. E, acredite se quiser, o produto continua funcionando, sem maiores problemas. É claro que o produto não é indestrutível, e acabou sucumbindo aos maus tratos dos editores do CNET, e as imagens em alguns casos chegam a ser chocantes (para todo mundo que sabe o quanto são caros produtos dessa categoria).

Sádicos e curiosos vão poder testemunhar essa experiência abaixo.