windows-menu-iniciar-novo

Como o Windows 8, o botão Iniciar do sistema foi removido. E quando o Windows 8.1 foi lançado, o mesmo botão voltou. Porém, as queixas continuaram a ser (quase) as mesmas: esse “novo” botão iniciar conduzia para a interface Metro, algo bem distante do que os usuários estavam acostumados a ver nas versões anteriores do sistema. Ok, todas essas queixas acabam hoje.

A Microsoft confirmou na BUILD 2014 que estava voltando atrás na decisão, e o menu Iniciar clássico está de volta no Windows 8.1. Ele chega através de uma atualização de software que ainda não tem data de publicação, mas que deve chegar em breve. Este menu vai contar com uma lista de aplicativos como atalho, além de oferecer a possibilidade de adicionar as tiles – como no menu do Windows 8 atual -, tal como você pode ver na imagem que ilustra esse post. Algo certamente interessante para certas funcionalidades mais próximas dos widgets que os aplicativos tradicionais.

Com certeza esta é uma excelente notícia para os usuários do Windows 8.1. Porém, é importante deixar claro algo importante: a Microsoft modificou radicalmente o Windows 8, com muitas novidades que deixaram os usuários muito insatisfeitos. A boa notícia é que a mesma Microsoft escutou esses usuários, e está se adaptando aos seus pedidos e exigências.