blu-windowsphone-5inch

A Microsoft informa que vai vender os smartphones fabricados pela BLU com Windows Phone, além dos seus próprios dispositivos (da Nokia). A BLU conta com dois modelos com o sistema operacional da empresa, com telas de 4 (800 x 480 pixels) e 5 polegadas (854 x 480 pixels), preços de US$ 99 e US$ 199 respectivamente, e características técnicas bem comedidas.

Os dois modelos compartilham do mesmo processador de dois núcleos de 1.3 GHz e 512 MB de RAM, que gerenciam o sistema Windows Phone 8.1. Seu design lembra o HTC One, mas com a evidente diferença de contar com o plástico no lugar do alumínio no revestimento principal. Talvez a parte mais interessante é que a Microsoft vai distribuir os modelos da BLU em seus canais oficiais, tanto em modo online como nas lojas físicas, junto com os seus outros dispositivos.

Tudo indica que essa solução será restrita ao mercado norte-americano, mas não se descarta a possibilidade de tal estratégia ser repetida na Europa. Bom para a BLU, que pode chegar ao mercado de forma simples e com certas garantias. Esperamos que seja o primeiro passo para outros fabricantes oferecerem smartphones com o Windows Phone através dos canais de venda oficiais, para assim o mercado oferecer uma maior diversidade de modelos e características, com preços ainda mais competitivos.

Via WPCentral