lumia-x

A divisão chinesa da Microsoft nos ofereceu uma grande surpresa (de forma acidental), ao fazer referência a um smartphone até então desconhecido, que responde pelo nome de Lumia Phone X.

O dispositivo foi mencionado como um dos quatro que contarão inicialmente com o suporte ao Continuum, função de convergência entre equipamentos baseados em Windows 10 e Windows 10 Mobile, permitindo transformar o smartphone em um PC de bolso.

Não há mais detalhes sobre o produto além da referência e o seu nome, de modo que nada pode ser especificado. Mas levando em conta que a Microsoft já tem os seus tops de linha pode se tratar de um modelo de linha média, com processador Snapdragon 617. Tal SoC foi incluído dentro dos requisitos mínimos para o Continuum, de modo que a teoria faz muito sentido, mas sem uma confirmação oficial.

Também cabem outras possibilidades. Por exemplo, o tal nome faz referência a um smartphone em desenvolvimento, com lançamento para 2017, ou talvez o tão falado Surface Phone, sendo o nome Lumia Phone X um nome provisório.

 

Via GSMArena