xwindows-8.1-capturas-00

O assunto não atinge muito os usuários brasileiros, uma vez que os tablets Surface não foram lançados no Brasil. De qualquer forma, a Microsoft decidiu retirar a atualização do Windows RT 8.1, menos de três dias depois do seu lançamento.

O motivo deve ser algum problema mais sério, que não foi detectado durante a fase de testes. Quem confirma a remoção e a existência do problema foi um moderador do fórum de suporte técnico da Microsoft para um usuário que questionou a remoção do software.

Palavras do moderador da Microsoft:

A Microsoft está investigando uma situação que afeta um número limitado de usuários, que estão atualizando os seus dispositivos do Windows RT para o Windows RT 8.1 Como resultado, eliminamos temporariamente a atualização do Windows RT 8.1 da Windows Store. Estamos trabalhando para resolver a situação o mais depressa possível, e pedimos desculpas pelos aborrecimentos. Proporcionaremos mais informações quando possível.

Por enquanto, não é revelado se é algum tipo de problema geral, ou se estamos lidando com um problema em um dispositivo em específico. De fato, o comentário acima é toda a informação revelada pela Microsoft até o momento, de modo que devemos esperar por maiores esclarecimentos.

Até o momento, as demais versões do Windows 8.1 continuam disponíveis para atualização, e aparentemente nada muda para o Brasil. Por enquanto.

Via TechCrunch, Microsoft