nokia-105

A Microsoft decidiu relançar o Nokia 105, telefone clássico que foi apresentado em 2013, e é considerado o telefone mais barato da história dos finlandeses.

A marca Nokia foi eliminada dos smartphones Lumia, mas a Microsoft adotou a estratégia de lançar dispositivos clássicos (com teclado e tela pequena) com preços reduzidos, para os mercados emergentes. O Nokia 105 custa apenas US$ 20 (ou 11 euros), e se apresenta como a melhor opção para ser o primeiro celular de muita gente, ou o segundo telefone para quem quer evitar olhos alheios ou perdas do seu smartphone principal durante uma viagem. É claro que este não é o melhor telefone do mercado, mas é mais que suficiente para manter qualquer pessoa conectada.

Uma das virtudes dos celulares clássicos é a duração da bateria. O Nokia 105 incorpora uma bateria removível de 800 mAh, que pode oferecer 15 horas contínuas de conversação, ou até 35 dias em modo de economia de energia.

O Nokia 105 estará disponível nas versões single e dual SIM, com três opções de cores. Possui uma tela HighColor de 1.45 polegadas, e espaço de armazenamento de até 2 mil contatos.

 

Via Lumia Conversations