microsoft-lumia-smartphones

A Microsoft registrou a patente de um smartphone que permite a escolha de mais de dois sistemas operacionais, que não viriam pré-instalados de forma direta.

Diferente do que ocorre hoje quando compramos um dispositivo dual boot, a patente da Microsoft mostra que os sistemas operacionais iriam compactados no smartphone, onde o usuário ao iniciar o dispositivo pela primeira vez poderia optar por um ou mais sistemas para serem instalados no aparelho. Os demais sistemas ficariam inoperantes.

Porém, essa não é uma decisão definitiva. A patente indica que é possível voltar à opção de escolha do sistema operacional, trocando por outro software disponível no menu de seleção.

microsoft-patente-smartphones-várias-os-01

Além disso, está disponível uma série de opções para o usuário, como a possibilidade de eliminar sistemas operacionais comprimidos que não serão utilizar, além de permitir a opção de dual boot.

É uma patente interessante, oferecendo ao usuário a flexibilidade de uso de software em um mesmo design, sem limitar o dispositivo a um sistema operacional.  Por enquanto, não há informações se um produto com essas características vai chegar ao mercado. Mas quem sabe no futuro veremos um telefone com Android, Windows 10 e algum outro sistema alternativo.

Isso é, se as batalhas legais deixarem.

microsoft-patente-smartphones-várias-os-02 microsoft-patente-smartphones-várias-os-03 microsoft-patente-smartphones-várias-os-04 microsoft-patente-smartphones-várias-os-05

Via Softpedia, USPTO, WMPowerUser